"O mundo é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página."

Santo Agostinho

No final de 2017 decidi fazer uma volta ao mundo que duraria a princípio um ano. Após essa decisão, comecei a pesquisar e planejar meu roteiro. Tive um fim de semana intenso com muitas buscas na internet, que me levaram a um conteúdo denso e infinito com diferentes visões sobre o assunto, o que me levou a um pequeno desespero – normal para os marinheiros de primeira viagem.
Quanto mais eu pesquisava, mais me encontrava em um labirinto com muitas opções e sem encontrar um caminho que eu entendesse como melhor ou correto. Diante dessa situação, optei por dividir meu planejamento por partes e resolver um ponto de cada vez: as questões legais, de saúde, os vistos, escolha das comidas típicas que eu gostaria de saborear e claro, a escolha de cada país e o roteiro de cada lugar. 
Foram três meses de planejamento, pesquisas, conversas, preenchimento de formulários, entrevistas na Embaixada dos Estados Unidos e final de janeiro de 2018 embarquei nessa jornada pelo mundo. 
O projeto Viajar sem complicações, nasceu depois dessa minha volta ao mundo, onde conheci 15 países durante 6 meses (sim, voltei antes do planejado) e não estourei meu budget do “projeto”. Fiz trabalho voluntário na Colômbia e muitas aventuras.
A ideia desse projeto é ajudar as pessoas a realizar o sonho de viajar – seja o mundo, ou aquela viagem de férias ou um mochilão – utilizando técnicas leves e divertidas de planejamento que façam você tirar seu sonho do papel.
Meu propósito é mostrar para as pessoas, que para realizar um sonho, basta planejar e agir. E que planejamento não é chato, há várias formas divertidas de se fazer e realizar o que você deseja. Embarque nessa comigo que eu te ajudo nessa viagem!
Quer transformar sua vida? Viaje. Existe um mundo infinito a sua espera que vai te proporcionar conhecimento, relacionamentos e experiências que nenhuma foto tirada pelo amigo (a) ou do google vão descrever a sensação de viver aquele instante.
Queremos te ajudar a realizar seu sonho e planejar sua viagem, seja aquela de férias, o mochilão ou uma volta ao mundo. Podemos te auxiliar em roteiros, preencher formulários de vistos e te dar dicas dos lugares e comidas.
Nossos pilares:
  • Inspiramos as pessoas para que elas realizem seus sonhos e viva as experiências. Afinal, nada é impossível.
  • Ajudamos as pessoas a se tornarem viajantes independentes e auto-confiantes em busca de experiências significativas para suas vidas. Afinal, para que precisamos de uma agência de viagens?!
  • Ensinamos como realizar um planejamento dentro das suas condições financeiras. Por que viajar é mais importante do que não ir.
  • Compartilhamos as dicas e as experiências vividas para que mais e mais pessoas possam viajar.
  
Embarque nessa comigo que eu te ajudo nessa viagem!
Não somos uma agência de viagem e não fazemos reservas de transportes, hospedagens e passeios.

Não acompanhamos você nas embaixadas para entrevistas de vistos. Apoiamos apenas no entendimento dos documentos necessários e preenchimento de formulários.

Não oferecemos pacotes prontos de viagens. Entendemos que cada viajante é único e possui uma situação financeira diferente e cada viagem é única.

Nos acompanhe no Medium e fique por dentro de tudo.

Nossa História